ACERTA Cursos Rondonópolis (66) 3026.0671 / 99963.4773
conseguir um emprego

6 dicas para conseguir um emprego (Parte 2)

Se você está acompanhando o nosso blog, sabe que algumas semanas atrás nós mostramos 3 das 6 dicas para conseguir um emprego. Um passo muito importante para se destacar no mercado e driblar a crise que está fazendo com que empresas tenham mais cuidado no momento de contratar um novo funcionário é ficar de olho nas novidades.

Como o objetivo da Acerta Cursos é te ajudar nesse processo, hoje nós trazemos a segunda parte das 6 dicas que você precisa conhecer para conquistar um trabalho. Conhece alguém que está em busca de recolocação no mercado? Compartilhe essa publicação!

O passo a passo para conseguir um emprego

Coloque seu plano em ação: cadastre seu currículo em locais confiáveis

Já se foi o tempo em que quando alguém queria arrumar um emprego passava o dia analisando a página de “classificados” dos jornais. Hoje em dia, grande parte das seleções de emprego e processos seletivos começa na internet.

Existem grupos em redes sociais destinadas a compartilhar oportunidades, sites grandes no mercado que servem como “bancos de currículo” e outros que já indicam quais as vagas disponíveis no mercado que combinam com o seu perfil. A vaga dos seus sonhos exige conhecimentos que você ainda não tem? Faça um Curso Profissionalizante e alcance o diferencial que você precisa.

Se coloque no mercado (e cuidado com a sua imagem)

Apesar de muitos processos seletivos começarem na internet, de nada adianta passar o dia no computador de candidatando para vagas e não se mostrar para as empresas como um profissional dedicado e preocupado com a carreira.

Por isso, vá para a rua, converse com pessoas, participe de eventos da sua área de escolha e também de cursos e workshops para ajudar no seu marketing pessoal. Não esqueça dos amigos: as vezes eles têm informações privilegiadas que podem te ajudar no processo de garantir uma vaga de emprego.

Na hora da entrevista, seja você mesmo

Nenhuma dessas dicas vai fazer sentido se você tiver que mudar sua forma de ser para agradar alguém. Tudo bem que nunca sabemos o suficiente e temos que estar sempre prontos para descobrir mais, mas a sua essência, seus valores e o que você acredita são parte do que você é.

Na entrevista de emprego, seja natural, fale sempre a verdade e mostre o quanto está empolgado e preparado para receber a responsabilidade que eles estão oferecendo. Afinal, você é o profissional que eles precisam para a vaga justamente por ser quem você é.

Gostou das dicas? Aproveite para continuar acompanhando o blog da Acerta Cursos e ler também sobre como quais as profissões do futuro e alguns dos erros mais comuns em entrevistas de emprego.

Siga-nos

Acompanhe a ACERTA Cursos nas redes sociais e fique por dentro de nossas atualizações

Espere! Não vá ainda!

Garanta sua Bolsa de Estudo 100% gratuita e também parcial para o seu curso

Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato com você