ACERTA Cursos Rondonópolis (66) 3026.0671 / 99963.4773
windows 10

Dicas valiosas sobre a instalação do Windows 10

A instalação do windows 10 é a que tem ganhado mais destaque no meio dos sistemas operacionais, hoje em dia. Pois, a garantia de um bom funcionamento do seu computador irá depender de vários fatores, dentre eles, o sistema operacional que você utiliza.

Essa nova versão apresenta algumas características mais vantajosas do que a anterior, o Windows 8.1, sendo uma delas a gratuidade na instalação, o que faz o upgrade valer mais a pena, além das novidades e recursos que essa versão oferece ao usuário.

windows-10 Dicas valiosas sobre a instalação do Windows 10

windows-10 Dicas valiosas sobre a instalação do Windows 10

Contudo, o Windows 10 contém certas configurações de fábrica que precisam ser ajustadas, afim de que você obtenha um resultado mais eficiente no uso do seu computador e possa aproveitar melhor todas as ferramentas do sistema operacional.

Dessa forma, se você deseja saber sobre a instalação do Windows 10, as principais dicas e as vantagens dessa nova versão, continue acompanhando esse artigo e faça um bom uso desse sistema operacional em seu computador.

Configurações da instalação do Windows 10 que precisam ser mudadas para garantir um bom desempenho

Logo que a nova versão do SO foi lançada, a instalação do Windows 10 ultrapassou milhares de acessos para download, isso porque o sistema já é muito conhecido e utilizado pelos usuários e ainda trouxe novidades nesse lançamento.

Porém, para quem já instalou ou pretende instalar o Windows 10 no seu computador, vale a pena verificar quais são as configurações que devem ser alteradas para garantir o bom funcionamento do sistema. Confira a seguir quais são elas:

  • Ativar a restauração do sistema: essa função precisa ser ativada, pois assim o backup dos seus principais arquivos do sistema operacional irá ser feito. Assim, quando acontecer algum problema com o computador basta rodar esse recurso e voltar no tempo para recuperá-los.
  • Desativar o sistema de espionagem: a nova versão do Windows 10 apresenta configurações mais invasivas, para conseguir monitorar as ações de localização, acessos de sites e afins. Para evitar esse vigília constante, vale a pensa desabilitar a função.
  • Desativar a opção Filtro SmartScreen: o navegador que vem acoplado ao Windows 10 é muito mais rápido e leve do que os outros conhecidos, porém, ele grava todas as informações de navegação e encaminha para a Microsoft. Por isso, vale a pena evitar essa invasão de privacidade.
  • Habilitar as extensões de arquivos: o Windows sempre veio configurado para ocultar as extensões de arquivos, o que pode ocasionar em sérios problemas, como vírus e sequestro de dados. Assim, deve-se desabilitar a função de ocultação para que as extensões possam ser visualizadas.
  • Restauração dos aplicativos: quando se atualiza o computador para a nova versão, alguns programas já instalados podem sofrer alterações, de forma que o Windows força você a usar os seus aplicativos. Mas se você quer o modelo padrão de volta, basta digitar no campo de busca.
  • Escolha das atualizações: para evitar que o Windows 10 faça as suas atualizações automáticas, podendo instalar uma função errada ou ainda repassar essa atualização para outras pessoas usando a sua internet, deixe habilitada a opção “Computadores da minha rede local”.
  • Desabilitar a opção Sensor de Wi-Fi: ao tomar essa providência, você irá evitar com que o Windows compartilhe todas as suas senhas de redes Wi-Fi com os contatos que estão armazenados em seu serviço online.

Assim, realizando todos esses passos, depois de fazer a instalação do Windows 10 em seu computador, você irá aproveitar com mais segurança e eficiência do seu novo sistema operacional. 

As novidades que a instalação do Windows 10 trouxe e que podem fazer você se render a essa versão

A aceitação na instalação do Windows 10 tem sido bastante positiva e, apesar de alguns tropeços, tem se mostrado eficiente em sua função. Porém, existem usuários antigos que ficam em dúvidas sobre as vantagens de se fazer o upgrade para essa nova versão.

Para mudar essa visão, confira o que o Windows 10 traz em novidades e como você pode ter uma experiência mais eficiente com o sistema operacional:

  • Notificações eficientes e com novo layout: os avisos importantes, que são referentes às configurações de segurança e manutenção, agora ficam armazenados em uma Central de Ações, assim, o usuário não perde nenhuma notificação e tem acesso a todas em um único local.
  • Variedades na tela e menu Iniciar: nessa versão a Tela Iniciar e o Menu Iniciar foram combinados, de modo a trazer mais funcionalidade para o sistema operacional. Além disso, é possível configurá-los em relação à cor e a sua dimensão.
  • Mais configurações: o painel de controle sofreu uma mudança e agora está repaginado, de forma que o menu de “configurações” apresenta mais responsabilidades vindas do Painel de Controle.
  • Visão de tarefas: esse recurso permite que o usuário consiga organizar a sua área de trabalho da maneira que for mais conveniente. Assim, é possível você criar grupos de tarefas a partir dos programas que estão sendo utilizados e também de acordo com os sites abertos.
  • Compressão mais eficiente: o interessante dessa nova versão é que além de ter um tamanho de instalação menor, você ainda consegue armazenar mais conteúdos em uma quantidade de espaço igual, ou seja, você ganha mais GB para poder arquivar mais dados.
  • Gravação da tela do computador: outra função é a possibilidade de gravar a tela do seu computador, como o seu desktop ou o Windows Explorer, de forma que se têm várias opções para dar print da tela.
  • Atualização gratuita pra usuários Windows: um grande diferencial que chamou a atenção para essa nova versão do sistema operacional é o fato de ser gratuita para os usuários. Isso é uma estratégia utilizada para conseguir com que o SO seja usado por um maior número de pessoas.

A partir de todas essas novidades, que a instalação do Windows 10 oferece aos seus usuários, se torna mais fácil enxergar todas as vantagens que essa nova versão do sistema operacional da Microsoft pode oferecer para um bom desempenho e eficiente navegação em seu computador. Deseja aprofundar ainda mais no Windows 10? Vale a pena conhecer a formação completa do curso na Acerta Cursos.

windows-10 Dicas valiosas sobre a instalação do Windows 10

Ganhe um curso grátis! Preencha seus dados e solicite agora:

Siga-nos

Acompanhe a ACERTA Cursos nas redes sociais e fique por dentro de nossas atualizações

Espere! Não vá ainda!

Garanta sua Bolsa de Estudo 100% gratuita e também parcial para o seu curso

Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato com você