ACERTA Cursos Rondonópolis (66) 3026.0671 / 99963.4773
entrevista de emprego

Os 3 erros mais comuns em entrevista de emprego

Após ter o seu currículo aprovado e ser convidado para uma entrevista de emprego, o candidato pode ficar muito animado e deixar passar alguns detalhes essenciais em uma boa entrevista. Se você acredita que seu perfil é o certo para a vaga, tome alguns cuidados importantes na hora de se encontrar presencialmente com os recrutadores.

No primeiro momento podem parecer besteiras, mas, com o alto nível de competição e padrão de qualidade esperado, pequenos detalhes podem tirar a vaga de um bom candidato. A aprovação do currículo é apenas a primeira fase, fornecendo uma imagem profissional baseada em conhecimentos e experiências, mas é na entrevista que o recrutador consegue conhecer os candidatos.

Essa informação, por si só, já diz ao candidato que tipo de questões podem surgir ao longo do encontro. Se o entrevistador leu o seu currículo, ele sabe o que você já fez e o que já estudou. A entrevista presencial tem como principal objetivo conhecer a sua personalidade e validar algumas informações, então tudo que o candidato fizer e falar estará sob observação.

Assim, é muito importante conhecer os grandes erros que eliminam candidatos de processos seletivos para não cair nas mesmas armadilhas. Confira a lista e descubra como não cometer os principais erros de uma entrevista de emprego.

  1. Chegar atrasado no local marcado com o entrevistador.

Apesar de parecer besteira, o atraso e não falta de habilidade em cumprir os seus compromissos ainda é uma das principais falhas dos candidatos a vaga de emprego no Brasil. Afinal, isso engloba fatores que estão fora de alcance do candidato: o trânsito, o tempo, possibilidade de acidentes e acessibilidade das vias. Por isso, recomenda-se, sempre, se programar para chegar com, pelo menos, meia hora de antecedência no local marcado para não correr o risco de perder o horário. Estude também as rodas disponíveis para se organizar.

  1. Exagerar ou mentir habilidades e experiências anteriores.

Mesmo se você não tiver muita experiência, nem conhecimentos que podem ser desenvolvidos por cursos profissionalizantes, não vale a pena mentir ou tentar se passar por algo que você não é. Conte a verdade, demonstre seu interesse em aprender e se coloque a disposição.

  1. Se apresentar de mau humor na entrevista de emprego, não conseguir se comunicar e não demonstrar respeito

Sim, é uma entrevista de emprego e o candidato deve se portar de forma profissional e não fazer piadas sobre o trabalho discutido, mas isso não quer dizer que ele não possa demonstrar, com sua linguagem corporal, o quanto está satisfeito e feliz em estar participando do processo. O bom humor, um sorriso e a boa comunicação podem ajudar qualquer candidato a se dar bem no processo.

Agora que você já sabe os piores erros a serem cometidos em uma entrevista de emprego, está na hora de se preparar melhor para essa ocasião e alimentar o seu currículo com novos conhecimentos para atrair mais oportunidades. Confira os cursos oferecidos pela Acerta Cursos e aumente suas chances de ingressar no mercado de trabalho.

Siga-nos

Acompanhe a ACERTA Cursos nas redes sociais e fique por dentro de nossas atualizações

Espere! Não vá ainda!

Garanta sua Bolsa de Estudo 100% gratuita e também parcial para o seu curso

Preencha o formulário abaixo que um de nossos consultores entrará em contato com você